sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Palestra com a Nutricionista Lílian Mika Uemura na Escola Municipal José Martins Flores.

A direção da Escola Municipal José Martins Flores tem uma grande preocupação com a necessidade nutricional da merenda servida aos alunos da instituição, sendo assim a merenda é preparada por profissionais comprometidos com a qualidade da alimentação oferecida, que vai desde o armazenamento e estocagem até a higiene no preparo destes alimentos, tudo feito com muita dedicação e capricho.
Para que os alunos compreendam a importância de ingerir nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo, a direção convidou a nutricionista Lílian Mika Uemura, responsável pelo cardápio da merenda escolar das escolas Municipais de Naviraí e esta ministrou nos dias 22 e 23/11 palestra sobre valor nutricional da merenda escolar e pirâmide alimentar. Os alunos tiveram oportunidade de interagir na construção da pirâmide assim como sanar dúvidas sobre a escolha do cardápio.
Os professores de Educação Física e Ciências das séries iniciais e finais do ensino fundamental da escola desenvolvem um projeto sobre ‘Viver Saudável’ que analisa o sedentarismo, as atividades físicas e a alimentação saudável sendo que e a palestra foi mais uma ação para complementar o projeto.


A Comunidade escolar agradece a Nutricionista pelos seus esclarecimentos.


domingo, 20 de novembro de 2011

Recados para Orkut

No dia 17-11 alunos do 2º ano A,b e C realizaram a PROVINHA BRASIL

O que é Provinha Brasil

Provinha Brasil é um instrumento de avaliação da alfabetização concebido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), e disponibilizado para uso das secretarias estaduais e municipais de educação em suas redes.

Qual o objetivo da Provinha Brasil

Oferecer aos gestores públicos e aos professores de suas redes informações sobre o nível de alfabetização dos alunos, ainda no início do processo de aprendizagem, permitindo assim intervenções com vista à correção de possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita.



sábado, 19 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

APRESENTAÇÃO DE PROJETO EM SEMINÁRIO ESTADUAL

As professoras da Sala de Tecnologia (STE) da Escola Municipal José Martins Flores Claudia Adriana e Judite Beilner participaram nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no auditório da Universidade Anhanguera Unaes, em Campo Grande, do III Seminário Estadual de Educação a Distância em Mato Grosso do Sul e o II Seminário de Tecnologias Educacionais dos NTEs e NTMs/MS com representantes do Sistema S, do instituto Federal de Tecnologia (IFMS), das universidades de Mato Grosso do Sul, do Conselho de Educação, técnicos da SED e professores das Salas de Tecnologia (STEs). Na ocasião as professoras apresentaram o 'Projeto Coleta Seletiva de Papel na Escola: Mudança de Atitude' que foi selecionado no 3° encontro de professores das STEs para representar a Jurisdição do NTE de Naviraí no encontro.
O II Seminário de Tecnologias Educacionais dos NTEs e NTMs/MS reúne todos os Núcleos de Tecnologia de Mato Grosso do Sul e apresenta os projetos desenvolvidos nos NTEs, além dos trabalhos das Salas de Tecnologia e ações realizadas nas escolas.