segunda-feira, 30 de junho de 2014

Visita na UFMS.

Os nossos alunos do 5º ano A,B e C foram participar da feira de ciências dos universitários da UFMS, voltaram encantados com todo o conhecimento que foi adquirido na "aula prática".








quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alunos da professora Andréa Paula ( 3º B) participando ativamente de aula prática sobre Seres decompositores.


ALUNOS, PROFESSORA E DIRETORA: EDUCAÇÃO E DIVERSÃO.


BRINCADEIRA: MORTO/VIVO COM OS ALUNOS DA PROFESSORA LÚZIA FRAZÃO E  A DIRETORA SANDRA MARIA MORETTO SIQUEIRA. EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE BRINCADEIRAS.

Tabelas da Copa.

Os alunos juntamente com o Professor de Matemática Isvã e a coordenadora Vera Rotini confeccionaram as tabelas da copa, onde no decorrer dos jogos  todos juntos,em um trabalho de equipe,  preenche a mesma com os resultados de cada jogo.















Alunos realizando "Arte"

A professora de arte Ana Paula utilizou na lousa digital com os alunos do 4º e 5º ano a visualização das obras de Alfredo Volpi, que usa os elementos das festas juninas em suas obras.



terça-feira, 24 de junho de 2014

Contação da 'História dos Números'.

A professora Lúzia Frazão contou, através de desenhos na lousa, a história dos números de forma divertida emuito apreciada pelos alunos, os mesmos registraram em seus cadernos.


 Maneira lúdica de aprender. Parabéns professora.

Medidas de Tempo e Globo. Com professora Maria Rita Cassiano. Belíssimo trabalho professora. Parabéns alunos.


Apresentações -Rumo ao Hexa!!!

Os alunos estão realizando varias apresentações em comemoração a Copa do Mundo 2014. Todos empenhados para mandar forças positivas para a nossa seleção.



Atividade - Projeto Barato das Baratas.



Mais uma atividade do Projeto Barato das Baratas foi realizado pelos alunos com a ajuda da professora de artes Fabiana Machado, a personalização da capa do livro.

Estamos Juntos - Rumo as Oitavas de Final!!!







quarta-feira, 18 de junho de 2014

BILHETES: A PROFESSORA LUZIA FRAZÃO COM SEUS ALUNOS APRENDENDO A ESCREVER BILHETES.

                                             Lindos os trabalhos dessa turminha. Parabéns professora Luzia!

Visitas Ilustre!!!

Prefeito Léo Matos juntamente com o Gerente de Obras Flávio Tânus e assessores visitaram a nossa escola para vistorias de obras como a sala dos Professores e a Cobertura da Quadra.
Agradecemos pela visita, continue sempre atuante.



Jogos da Copa!!!

Nossa escola entrou de cabeça na copa do mundo de 2014, o professor de Ed. Física Marlon realizou em um amistoso da nossa seleção "Jose Martins Flores", por uma lado Brasil e por outro Croácia que ficaram empatados dois a dois.  mas o que valeu mesmo foi a grande torcida que se fez presente.






segunda-feira, 16 de junho de 2014

Projeto Copa do Mundo 2014/ América

Em meio a copa do mundo de 2014 a professora Rosicléia Maria da Silva, professora de inglês, e a professora Fabiana Machado, professora de artes, realizaram um projeto que visa a integração dos alunos para um processo recíproca de vários conhecimentos na história e cultura dos E.U.A não deixando de informar aos educandos o dia de sua independência, data em que os nortes americanos celebram a separação das treze colônias do Império Britânico. Situações que chamam bastante atenção é a alimentação E.U.A, tem por sua vez a população mais obesas do mundo rica em açúcar e gorduras, que são muito comum no país. Mesmo assim o País e contido de diversidades de esportes, principalmente no Norte-americano entre eles o futebol americano, vôlei e o basquete o primeiro e o mais popular no País. Pensando nessa realidade foi realizado um Breakfast onde os alunos foram conscientizados sobre a maneira de alimentação dos americanos .  Foi realizado um momento cívico onde ouvimos o Hino do Brasil, do Mato Grosso do Sul e em grande respeito  ao idioma mais falado do mundo que é o Inglês também ouvimos o Hino dos Estados Unidos e na oportunidade a professora Alzira explicando a independência dos Estado Unidos e como se deu a separação das treze colônias do Império Britânico em seguida foi realizado um grande Breakfast com os alunos envolvidos no projeto.

Abertura do Projeto
Breakfast com os alunos.


quinta-feira, 5 de junho de 2014

terça-feira, 3 de junho de 2014

ANIVERSÁRIO EM VERDE E AMARELO PARA COMBINAR COM O RITMO DE COPA QUE TOMA CONTA DO NOSSO PAÍS!


A ESCOLA J.M 'FLORES' ESTÁ EM RITMO DE COPA. Professora Cida Motta e sua pupila fazendo pompons para torcer muito pelo nosso amado BRASIL!


Reunião Pedagógica.

No ultimo dia 28 de Maio Direção e Coordenação da Escola Jose Martins Flores extensão BNH estiveram reunidas com o corpo discente para discutir e avaliar o trabalho pedagógico e ensino aprendizagem do 1º Bimestre de 2014.
Foi um momento agradável e proveitoso, revisando o trabalho de todos e traçando novas metas para o bom desenvolvimento e desempenho de cada um em sua função.






segunda-feira, 2 de junho de 2014

ANIVERSÁRIO COLETIVO DOS ALUNOS DO 4º B.

O professor Elessandro promoveu um aniversário coletivo de todos os alunos aniversariantes do mês. Que festa linda. Parabéns a todos.